Num mundo cada vez mais rápido e exigente qualquer profissional deve estar dotado das ferramentas técnicas e estratégias de Social Media & Digital Marketing para poder oferecer respostas e desenhar soluções práticas e eficientes para as empresas, marcas e instituições.
Esta Pós Graduação tem uma elevada componente prática, tendo sido pensada e desenhada de forma a entregar de forma fácil, simples e célere informações e técnicas que permitem construir um Mindset de Marketing Digital ao mesmo tempo que possibilita uma abordagem 360º do Mundo Digital e do Marketing e Social Media.
Metodologia Inovadora
Com uma elevada componente prática, esta pós-graduação foi desenhada para que os alunos possam apreender conceitos teóricos explicados e apresentados com casos práticos e reais. A sala de aula é transformada em laboratório para que os alunos possam experimentar, testar e analisar estratégias e ferramentas de Social Media & Digital Marketing nos seus projetos. A experiência profissional do grupo docente permite que a partilha de conhecimentos seja feita considerando as dificuldades que as pequenas e médias empresas encontram no dia a dia.
Aulas
As aulas decorrem em modo E-Learning, ensino à distância (não presencial).
Destinatários
Profissionais de qualquer sector de atividade que pretendam obter conhecimentos e competências em Social Media & Digital Marketing
Empresários e Empreendedores que pretendam ter formação para exercer funções em Social Media & Digital Marketing
Técnicos de Marketing, Social Media, vendas e gestão de clientes.
Avaliação
Resulta da participação proactiva nas aulas (avaliação contínua) com uma nota por módulo e um trabalho livre e escrito (ensaio) no final do curso e defendido em aula. Das duas notas resulta a nota final numa ponderação de 70% para o trabalho final e 30% de avaliação contínua. Para efeito de diploma, as notas têm o seguinte enquadramento: insuficiente, menos de 10 valores; suficiente, de 10 a 12 valores; bom, de 13 a 14 valores; muito bom, de 15 a 17 valores; excelente, 18 ou mais valores.
O Marketing 5.0 - conceitos
Marketing Mindset - Case Studies da Evolução das marcas no Digital
Marketing de Conteúdo e os seus formatos
As plataformas de Social Media
O relacionamento marca consumidor
O que torna uma marca inesquecível?
Construção de uma marca:
ADN da Marca
Promessa, Propósito e Valores da Marca
Tom e tipo de Voz
Posicionamento:
Análise de mercado
Identificação da concorrência
Público alvo
Personas
Construção de Personas
Atrair, Relacionar, Converter, Encantar
Construção de um Funil de Vendas
Definição de Objetivos S.M.A.R.T.
Definição de estratégias para cada fase do Funil de Vendas
Costumer Journey
Análise do processo de tomada de decisão
Evolução do Comportamento do Consumidor
Neuromarketing - o botão de compra na mente do consumidor
Laboratório de Marketing I
Neuromarketing - o botão de compra na mente do consumidor
Otimização de Conteúdos para Motores de Busca
SEM
SEO
E-Mail Marketing
Campanhas de PPC
Desenvolvimento de Landing Pages
Introdução ao Mobile Marketing
Mobile Advertising
Mobile Commerce
Mobile Trends
Comunicação Organizacional
Comunicação Interpessoal
Comunicação Falar em Público e o discurso
Mensagem e Storytelling
Introdução ao Personal Branding
A Marca Pessoal
Identidade Online
O principal objetivo do ensaio final (dissertação) consiste em proporcionar aos alunos o aprofundar dos seus conhecimentos, capacidades, competências e aptidão no contexto do ciclo de estudos.
Maria Pereira
Gestão de Marketing e Branding Pessoal
Licenciada em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing - Porto. Formadora em Marketing e Marketing Digital, Social Media e Neuromarketing. Desenvolve projetos de marketing e comunicação com micro e pequenas empresas através na Pixy Agency.
Custódio Oliveira
Consultor e Doutorado em Comunicação
Doutorado em Ciência Política e Master em Comunicação e Marketing Político pela Universidade de Santiago de Compostela. Entre as obras publicadas salientam-se: “Metro do Porto – Os passos do maior investimento do Século XX na AMP”, edições Afrontamento e “Governar é Comunicar” Edições Omnisinal. Consultor sénior de comunicação com 40 anos de experiência.
António Sousa
Consultor Informático
Licenciatura em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Programador, Engenheiro de Software, Analista de Software, Consultor Informático e Formador. Desenvolvimento de funcionalidades Web utilizando as tecnologias Base de Dados Oracle 11g e 12c , PL/SQL e PL/SQL Web Toolkit, JAVA, JavaScript, jQuery, jQuey UI, HTML, XHTML, HTML5, CSS 2.1, CSS3 e XML.
Condições de inscrição
Licenciatura na área das ciências sociais ou equivalente.
O exercício profissional pode dispensar a licenciatura (sujeito a análise de curriculo vitae).
Documentos necessários
Currículo vitae
Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão
Certificado de habilitações e respetiva classificação final
Candidato com habilitação estrangeira, enviar certificado com escala de avaliação utilizada
Outros documentos que considere pertinentes para apreciação de mérito curricular
Investimento
Matrícula: 100 €
Propina: 2.180 €
Certificado e diploma: 100 €
Investimento total: 2.380€
Modalidades de pagamento
Pronto pagamento: 1.962 € (usufrui de 10% de desconto)
Modalidade 8 prestações: 272,50 € (sem desconto)
Antigos alunos da ESJ usufruem de 10% de desconto no valor da propina.
Saberes e Competências
Visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam.
Aplicar estratégias de marketing online.
Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções.
Teresa Araújo
2 de maio, 2023
Avaliação 5.00 out of 5 based on 1 customer rating
"A Pós-graduação em Social Media e Digital Marketing, permitiu-me expandir na minha área de formação. Ao longo destes meses, e com a ajuda da diretora do curso, que é uma excelente profissional, tornei-me mais segura e confiante no que sou capaz de fazer. É importante termos bons profissionais, aqueles que nos ensinam, a acreditar em nós. O empenho que entregam aos seus alunos é o método diferenciador. Não tenho dúvidas que escolhi bem a instituição, admitindo que me irá enriquecer e prosperar no futuro."
Helena Ribeiro
2 de maio, 2023
Avaliação 5.00 out of 5 based on 1 customer rating
"A frequência desta pós-graduação tem sido uma experiência enriquecedora. Bom apoio administrativo, conteúdos relevantes abordados por Professores de excelência, inspiradores, que incentivam o desenvolvimento do espírito crítico e fortalecem a criatividade, promovendo sinergias entre o grupo multidisciplinar de alunos para, através da partilha de ideias e experiências, encontrar soluções inovadoras."
Após submeter a sua candidatura, será contactado(a) por correio eletrónico pela secretaria da ESJ, para finalizar o processo.
Teresa Araújo
2 de maio, 2023"A Pós-graduação em Social Media e Digital Marketing, permitiu-me expandir na minha área de formação. Ao longo destes meses, e com a ajuda da diretora do curso, que é uma excelente profissional, tornei-me mais segura e confiante no que sou capaz de fazer. É importante termos bons profissionais, aqueles que nos ensinam, a acreditar em nós. O empenho que entregam aos seus alunos é o método diferenciador. Não tenho dúvidas que escolhi bem a instituição, admitindo que me irá enriquecer e prosperar no futuro."
Helena Ribeiro
2 de maio, 2023"A frequência desta pós-graduação tem sido uma experiência enriquecedora. Bom apoio administrativo, conteúdos relevantes abordados por Professores de excelência, inspiradores, que incentivam o desenvolvimento do espírito crítico e fortalecem a criatividade, promovendo sinergias entre o grupo multidisciplinar de alunos para, através da partilha de ideias e experiências, encontrar soluções inovadoras."