25 alunos eLearning 120 Horas Segundas 18h30-22h30 Porto

Social Media & Digital Marketing

Maria Pereira
Diretor:
Maria Pereira
Tipo:
Curso de Técnico
Categoria:
Marketing Digital
Data de Início:
21 de outubro, 2023
Social Media & Digital Marketing
Num mundo cada vez mais rápido e exigente qualquer profissional deve estar dotado das ferramentas técnicas e estratégias de Social Media & Digital Marketing para poder oferecer respostas e desenhar soluções práticas e eficientes para as empresas, marcas e instituições.

Este Curso Técnico tem uma elevada componente prática, tendo sido pensado e desenhado de forma a entregar de forma fácil, simples e célere informações e técnicas que permitem construir um Mindset de Marketing Digital ao mesmo tempo que possibilita uma abordagem 360º do Mundo Digital e do Marketing e Social Media.

Metodologia Inovadora
Com uma elevada componente prática, este Curso Técnico foi desenhado para que os alunos possam aprender conceitos teóricos explicados e apresentados com casos práticos e reais. A sala de aula é transformada em laboratório para que os alunos possam experimentar, testar e analisar estratégias e ferramentas de Social Media & Digital Marketing nos seus projetos. A experiência profissional do grupo docente permite que a partilha de conhecimentos seja feita considerando as dificuldades que as pequenas e médias empresas encontram no dia a dia.

Aulas
As aulas decorrem em modo E-Learning, ensino à distância (não presencial).


Destinatários
  • Profissionais de qualquer sector de atividade que pretendam obter conhecimentos e competências em Social Media & Digital Marketing
  • Empresários e Empreendedores que pretendam ter formação para exercer funções em Social Media & Digital Marketing
  • Técnicos de Marketing, Social Media, vendas e gestão de clientes.

Avaliação
Resulta da participação proactiva nas aulas (avaliação contínua) com uma nota por módulo e um trabalho livre e escrito (ensaio) no final do curso e defendido em aula. Das duas notas resulta a nota final numa ponderação de 70% para o trabalho final e 30% de avaliação contínua. Para efeito de diploma, as notas têm o seguinte enquadramento: insuficiente, menos de 10 valores; suficiente, de 10 a 12 valores; bom, de 13 a 14 valores; muito bom, de 15 a 17 valores; excelente, 18 ou mais valores.
  • O Marketing 5.0 - conceitos
  • Marketing Mindset - Case Studies da Evolução das marcas no Digital
  • Marketing de Conteúdo e os seus formatos
  • As plataformas de Social Media
Maria Pereira

Maria Pereira

Gestão de Marketing e Branding Pessoal

Licenciada em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing - Porto. Formadora em Marketing e Marketing Digital, Social Media e Neuromarketing. Desenvolve projetos de marketing e comunicação com micro e pequenas empresas através na Pixy Agency.

Custódio Oliveira

Custódio Oliveira

Consultor e Doutorado em Comunicação

Doutorado em Ciência Política e Master em Comunicação e Marketing Político pela Universidade de Santiago de Compostela. Entre as obras publicadas salientam-se: “Metro do Porto – Os passos do maior investimento do Século XX na AMP”, edições Afrontamento e “Governar é Comunicar” Edições Omnisinal. Consultor sénior de comunicação com 40 anos de experiência.

António Sousa

António Sousa

Consultor Informático

Licenciatura em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Programador, Engenheiro de Software, Analista de Software, Consultor Informático e Formador. Desenvolvimento de funcionalidades Web utilizando as tecnologias Base de Dados Oracle 11g e 12c , PL/SQL e PL/SQL Web Toolkit, JAVA, JavaScript, jQuery, jQuey UI, HTML, XHTML, HTML5, CSS 2.1, CSS3 e XML.

Condições de inscrição
  • Licenciatura na área das ciências sociais ou equivalente.
  • O exercício profissional pode dispensar a licenciatura (sujeito a análise de curriculo vitae).

Documentos necessários
  • Currículo vitae
  • Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão
  • Certificado de habilitações e respetiva classificação final
  • Candidato com habilitação estrangeira, enviar certificado com escala de avaliação utilizada
  • Outros documentos que considere pertinentes para apreciação de mérito curricular

Investimento
  • Matrícula: 100 €
  • Propina: 2.180 €
  • Certificado e diploma: 100 €
  • Investimento total: 2.380€

Modalidades de pagamento
  • Pronto pagamento: 1.962 € (usufrui de 10% de desconto)
  • Modalidade 8 prestações: 272,50 € (sem desconto)
  • Antigos alunos da ESJ usufruem de 10% de desconto no valor da propina.
Saberes e Competências
  • Visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam.
  • Aplicar estratégias de marketing online.
  • Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções.
  • Teresa Araújo

    Teresa Araújo

    2 de maio, 2023

    "O Curso Técnico em Social Media e Digital Marketing, permitiu-me expandir na minha área de formação. Ao longo destes meses, e com a ajuda da diretora do curso, que é uma excelente profissional, tornei-me mais segura e confiante no que sou capaz de fazer. É importante termos bons profissionais, aqueles que nos ensinam, a acreditar em nós. O empenho que entregam aos seus alunos é o método diferenciador. Não tenho dúvidas que escolhi bem a instituição, admitindo que me irá enriquecer e prosperar no futuro."

  • Helena Ribeiro

    Helena Ribeiro

    2 de maio, 2023

    "A frequência deste Curso Técnico tem sido uma experiência enriquecedora. Bom apoio administrativo, conteúdos relevantes abordados por Professores de excelência, inspiradores, que incentivam o desenvolvimento do espírito crítico e fortalecem a criatividade, promovendo sinergias entre o grupo multidisciplinar de alunos para, através da partilha de ideias e experiências, encontrar soluções inovadoras."

Candidatura

Li e aceito os termos da Política de Privacidade

Após submeter a sua candidatura, será contactado(a) por correio eletrónico pela secretaria da ESJ, para finalizar o processo.