25 alunos Híbrido 130 Horas Quintas 18h30-22h30 Porto

Gestão e Marketing em Turismo

Isabel Borges
Diretor:
Isabel Borges
Tipo:
Curso de Técnico
Categoria:
Turismo
Data de Início:
26 de outubro, 2023
Gestão e Marketing em Turismo
Desafios e oportunidades num setor em mudança

Num contexto global de mudança na indústria do Turismo, nas motivações e no mercado turístico, o Curso Técnico em Turismo visa consolidar e atualizar conhecimentos sobre o setor e/ou a formação de profissionais trabalhando competências ao nível da estruturação da oferta, da qualificação e promoção dos destinos e das empresas turísticas, com conhecimentos e ferramentas que permitam aos alunos serem profissionais de sucesso.

O Curso Técnico em Turismo propõe um plano de estudos com um forte equilíbrio entre a componente teórica e prática e com um corpo docente altamente qualificado, com ligação ao setor e experiência nas diferentes áreas do Turismo.

Metodologia Inovadora
Mais do que aprender pretende-se que os alunos apreendam, compreendam e desenvolvam competências que lhes permitam acrescentar valor à experiência, saberes e intuição de que são possuidores.
Considerando a experiência profissional do corpo docente e respetiva ligação ao mundo empresarial e às organizações de turismo no âmbito local e regional, o ensino teórico-prático será complementado com visitas educacionais, aulas abertas e/ou seminários.

Aulas
As aulas decorrem de forma híbrida, presencial e/ou com a possibilidade de serem frequentadas online.

Destinatários
  • Profissionais de turismo que pretendam melhorar as suas competências para fazer face ao mercado competitivo do turismo.
  • Recém-licenciados de todas as áreas do conhecimento que pretendam uma especialização em turismo.
  • Técnicos do setor do turismo em geral, especialmente os que se encontrem a desempenhar funções em autarquias.
  • Empreendedores


Avaliação
Resulta da participação proactiva nas aulas (avaliação contínua) com uma nota por módulo e um trabalho livre e escrito (ensaio) no final do curso e defendido em aula. Das duas notas resulta a nota final numa ponderação de 70% para o trabalho final e 30% de avaliação contínua. Para efeito de diploma, as notas têm o seguinte enquadramento: insuficiente, menos de 10 valores; suficiente, de 10 a 12 valores; bom, de 13 a 14 valores; muito bom, de 15 a 17 valores; excelente, 18 ou mais valores.
  • Novas tendências
  • A oferta e a procura turística
  • A hospitalidade turística
Isabel Borges

Isabel Borges

Turismo e Promoção Turística

Doutorada em Turismo e Desenvolvimento pela Universidade de Coimbra. Licenciada em Marketing Internacional e Promoção Turística pelo ISCET, e Bacharel em Gestão de Operadores Turísticos da ESHTE-Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Trabalhou 15 anos na área do Enoturismo, desenvolvendo projetos relacionados com turismo, nomeadamente hotelaria e eventos, em várias regiões vitivinícolas.

Condições de inscrição
  • Grau superior com licenciatura ou equivalente.
  • O exercício profissional pode dispensar a licenciatura (sujeito a análise de curriculo vitae).

Documentos necessários
  • Currículo vitae
  • Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão
  • Certificado de habilitações e respetiva classificação final
  • Candidato com habilitação estrangeira, enviar certificado com escala de avaliação utilizada
  • Outros documentos que considere pertinentes para apreciação de mérito curricular

Investimento
  • Matrícula: 100 €
  • Propina: 2.180 €
  • Certificado e diploma: 100 €
  • Investimento total: 2.380 €

Modalidades de pagamento
  • Pronto pagamento: 1.962 € (usufrui de 10% de desconto)
  • Modalidade 8 prestações: 272,50 € (sem desconto)
  • Antigos alunos da ESJ usufruem de 10% de desconto no valor da propina.
Saberes e Competências
  • Fornecer conhecimentos avançados e experiências relevantes como alavancas de êxito profissional na atividade turística.
  • Compreender o turismo enquanto sistema e clarificar as oportunidades que advêm de uma boa gestão dos destinos turísticos, quer para as empresas, quer para os territórios e respetivas comunidades, numa perspetiva de turismo como negócio sustentável.
  • Desenvolver competências de comunicação na procura turística potencial e real, bem como de  produção de conteúdos adaptados ao mercado turístico e às respetivas tendências.
  • Compreender o ciclo de valor da viagem e desenvolver competências de mapeamento, identificação dos ativos patrimoniais e gestão dos instrumentos de marketing, comercialização e distribuição turística quer nos canais tradicionais do turismo quer no digital.
  • Compreender a importância da captação de eventos de lazer e de negócios para a dinamização e promoção dos destinos e desenvolver competências na organização de eventos orientados ao mercado turístico.
  • Desenhar o modelo de negócio de um projeto turístico.

Candidatura

Li e aceito os termos da Política de Privacidade

Após submeter a sua candidatura, será contactado(a) por correio eletrónico pela secretaria da ESJ, para finalizar o processo.