30 ECTS 129 Horas B-Learning Segundas 18h30-22h30 Porto 25 vagas

Comunicação, Marketing Digital e Inteligência Artificial

Maria Pereira
Coordenador:
Maria Pereira
Tipo de curso:
Pós-graduação
Categoria:
Marketing Digital
Data de Início:
25 de novembro, 2024
Comunicação, Marketing Digital e Inteligência Artificial
Mais do que nunca o digital adquiriu uma importância crucial na vida e dinâmica das organizações, na administração pública e nas empresas. A comunicação e o marketing adquiriram uma dimensão impensável, no final do século XX, com a utilização dos media digitais.

Os avanços científicos e práticos da inteligência artificial e da gestão de dados aumentaram exponencialmente as funções e a importância dos media digitais. Ter conhecimentos teóricos e práticos nestas áreas é ir à frente nas dinâmicas de mudança e de inovação.

Esta pós-graduação pretende formar quadros com conhecimentos avançados nas áreas da comunicação e do marketing digitais com natural atenção à inteligência artificial e à gestão de big data.



Metodologia Inovadora
Mais do que o aprender tradicional importa a compreensão do funcionamento das coisas e dos fenómenos. Pretende-se com a combinação de distintas abordagens metodológicas que o Estudante participe de forma ativa no decorrer das aulas. Quem compreende sabe fazer e encontrar as melhores soluções.


Aulas
Este curso tem a duração de sete meses, em B-Learning, agrega 129 horas letivas de contacto, num total de 750 horas, correspondendo a 30 ECTS.


Objetivos
Transmitir conhecimentos e experiências para formar quadros profissionais para trabalharem em comunicação digital, em marketing digital, sabendo tirar o máximo de proveito da inteligência artificial, da robótica e da big data, quer nas organizações públicas, quer nas empresas.


Destinatários
A pós-graduação destina-se especialmente:
  • Jovens licenciados em busca de um emprego inovador e com garantias de sucesso
  • Jovens licenciados que pretendam aumentar os seus conhecimentos base para prosseguir estudos com base na inteligência artificial, na gestão de dados, e nas ferramentas digitais de comunicação e de marketing
  • Profissionais com funções nestas áreas que pretendam atualizar e aumentar os conhecimentos de comunicação e marketing digitais, de inteligência artificial e de big data

Avaliação
Resulta da participação proactiva nas aulas (avaliação contínua) com uma nota por módulo e o desenvolvimento de um projeto no final do curso e defendido em aula. Para efeito de diploma, as notas têm o seguinte enquadramento: insuficiente, menos de 10 valores; suficiente, de 10 a 13 valores; bom, de 14 a 15 valores; muito bom, de 16 a 17 valores; excelente, 18 ou mais valores. A avaliação é determinada em função do número de ECTS.


Duração e ECTS
Este curso tem a duração de sete meses, em regime de b-learning. Agrega 129 horas letivas, num total de 750 horas, correspondendo a 30 ECTS.


ECTS
ECTS (European Credit Transfer Accumulation System) é o Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos. Todas as ofertas formativas têm associadas a cada unidade curricular, um determinado número de ECTS. Saiba mais aqui.
  • Introdução à comunicação com descrição das principais teorias e escolas. História dos meios e ferramentas da comunicação dos primórdios da humanidade à nossa era, passando pelos avanços verificados no final da idade média com a invenção da impressão tipográfica, do telefone, da rádio, da televisão e da Internet.
  • Funções, estratégias, formas e princípios da comunicação na atualidade, na lógica do que não é comunicado não existe e de que em sociedade é impossível não comunicar.
  • A comunicação 360º.
  • A gestão da comunicação em situações de crise. Técnicas da comunicação interpessoal e de falar em público.
  • A comunicação e o jornalismo a literacia indispensável.
Maria Pereira

Maria Pereira

Gestão de Marketing e Branding Pessoal

Licenciada em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing - Porto. Formadora em Marketing e Marketing Digital, Social Media e Neuromarketing. Desenvolve projetos de marketing e comunicação com micro e pequenas empresas através na Pixy Agency.

Custódio Oliveira

Custódio Oliveira

Consultor e Doutorado em Comunicação

Doutorado em Ciência Política e Master em Comunicação e Marketing Político pela Universidade de Santiago de Compostela. Entre as obras publicadas salientam-se: “Metro do Porto – Os passos do maior investimento do Século XX na AMP”, edições Afrontamento e “Governar é Comunicar” Edições Omnisinal. Consultor sénior de comunicação com 40 anos de experiência.

Tiago Pereira

Tiago Pereira

Investigador e Docente

Doutorado em Sistemas e Tecnologias de Informação, em regime de tempo integral na ESTF, tem formação pedagógica em Profissionalização em Serviço, pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, e com vinte anos de docência. Atualmente é coordenador da Licenciatura em Tecnologias e Gestão de Sistemas de Informação da Escola Superior de Tecnologias de Fafe.

Carlos Alberto Cardoso

Carlos Alberto Cardoso

Produtor e Especialista em Realização Audiovisual

Licenciado em Comunicação Social, pela Universidade do Minho, com especialização em Produção e Realização Audiovisual. É co-fundador da agência de comunicação H2com. É consultor de Comunicação e especialista em Marketing Político. É criador de imagem, com vários prémios na área. Mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação. Assistente no Parlamento Europeu desde janeiro de 2019.

Daniela Costa

Daniela Costa

Jornalista e Docente

Licenciada em Ciências da Comunicação com pós-graduação em Marketing Digital e Carreira e Bem-Estar. É master em Cultura e Interatividade e doutoranda em Trabalho, Tecnologias e Saúde Mental. Gestora de Comunicação e Marketing e Aprendizagem Coletiva mais de uma década. Atuou na gestão de projetos e de pessoas. Especialista também em Neurociência e Comportamento e em Liderança.

Candidatura

O processo de candidatura é instruído com os seguintes documentos:
  • Certificado de habilitações autenticado
  • Documento de Identificação (cartão de cidadão ou passaporte)
  • Curriculum Vitae (modelo europeu)
  • Candidato com habilitação estrangeira, enviar certificado com escala de avaliação utilizada
  • Outros documentos que considere pertinentes para apreciação de mérito curricular
Nota: Toda a informação constante no Curriculum Vitae deve ser fundamentada em documentação oficial.
Nota: O exercício profissional pode dispensar a licenciatura (sujeito a análise de curriculo vitae).



Investimento
  • Candidatura: 100€
  • Matrícula: 150€
  • Seguro: 35€
  • Propina (8 Meses): 8 x 125€ (Novo preço com o valor total de 1.000€)
  • Diploma de Curso de Pós-Graduação: 100€

Descontos
  • Antigos alunos da ESJ usufruem de 10% de desconto* no valor da propina.
  • *Os descontos não são acumuláveis com outras promoções ou outros descontos.
Saberes e Competências
  • Visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam.
  • Aplicar estratégias de marketing online.
  • Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções.
  • Dominar as plataformas e prompts na utilização da inteligência artificial.
  • Gestão e formação em big data.
  • Teresa Araújo

    Teresa Araújo

    2 de maio, 2023

    "A pós-graduação em Digital Marketing, permitiu-me expandir na minha área de formação. Ao longo destes meses, e com a ajuda da diretora do curso, que é uma excelente profissional, tornei-me mais segura e confiante no que sou capaz de fazer. É importante termos bons profissionais, aqueles que nos ensinam, a acreditar em nós. O empenho que entregam aos seus alunos é o método diferenciador. Não tenho dúvidas que escolhi bem a instituição, admitindo que me irá enriquecer e prosperar no futuro."

  • Helena Ribeiro

    Helena Ribeiro

    2 de maio, 2023

    "A frequência nesta pós-graduação tem sido uma experiência enriquecedora. Bom apoio administrativo, conteúdos relevantes abordados por Professores de excelência, inspiradores, que incentivam o desenvolvimento do espírito crítico e fortalecem a criatividade, promovendo sinergias entre o grupo multidisciplinar de alunos para, através da partilha de ideias e experiências, encontrar soluções inovadoras."

Parceria

IEES

Candidatura

Li e aceito os termos da Política de Privacidade

Após submeter a sua candidatura, será contactado(a) por correio eletrónico pela secretaria da ESJ, para finalizar o processo.