Esta Pós Graduação tem uma elevada componente prática, tendo sido pensada e desenhada de forma a entregar de forma fácil, simples e célere informações e técnicas que permitem construir um Mindset de Marketing Digital ao mesmo tempo que possibilita uma abordagem 360º do Mundo Digital e do Marketing e Comunicação.
Datas Matrículas – 1.ª fase: até 31 de julho de 2022 (vagas limitadas a 12 alunos presenciais por ordem temporal de matrículas). 2.ª fase: de 1 de agosto a 07 de novembro (sujeita às vagas existentes).
Início – 19 de outubro, 2022. Interrupção letiva no Natal e na Páscoa.
Carga Horária 120 horas.
Horário das Aulas Quartas-feira das 18H30 às 22H30.
Aulas As aulas decorrem de forma presencial, existindo a possibilidade de serem frequentadas em regime online.
Objetivos principais
- Dotar os estudantes com uma visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam nos dias de hoje
- Aplicar estratégias de marketing online
- Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções
Destinatários
- Profissionais de qualquer sector de atividade que pretendam obter conhecimentos e competências em Marketing Digital
- Empresários e Empreendedores que pretendam ter formação para exercer funções em marketing e Marketing Digital
- Técnicos de Marketing, Comunicação, vendas e gestão de clientes.
Metodologia Com uma elevada componente prática, esta pós-graduação foi desenhada para que os alunos possam apreender conceitos teóricos explicados e apresentados com casos práticos e reais. A sala de aula é transformada em laboratório para que os alunos possam experimentar, testar e analisar estratégias e ferramentas de Marketing Digital nos seus projetos. A experiência profissional do grupo docente permite que a partilha de conhecimentos seja feita considerando as dificuldades que as pequenas e médias empresas encontram no dia a dia.
Condições de matrículas Licenciatura na área das ciências sociais ou equivalente. O exercício profissional pode dispensar a licenciatura (sujeito a análise de curriculo).
Avaliação Resulta da participação proactiva nas aulas (avaliação contínua) com uma nota por módulo e um trabalho livre e escrito e defendido em aula por cada módulo com nota. Das duas notas resulta a nota final. Para efeito de diploma, as notas têm o seguinte enquadramento: insuficiente, menos de 10 valores; suficiente, de 10 a 12 valores; bom, de 13 a 14 valores; muito bom, de 15 a 17 valores; excelente, 18 ou mais valores.
Investimento Matrícula: 100 €
Propina: 2.180 €
Certificado e diploma: 100 €
Modalidades de pagamento Pronto pagamento: 1.962 € (usufrui de 10% de desconto)
Modalidade 8 prestações: 272,50 € (sem desconto)
Antigos alunos da ESJ usufruem de 10% de desconto no valor da propina.
Descontos não acumuláveis.
Diretor do Curso Maria Pereira
Módulo I INTRODUÇÃO AO MARKETING DIGITAL [12 horas]
- O Marketing 5.0 - conceitos
- Marketing Mindset - Case Studies da Evolução das marcas no Digital
- Marketing de Conteúdo e os seus formatos
- As plataformas de Social Media
Módulo II ESTRATÉGIA DIGITAL BRANDING [24 horas]
- O relacionamento marca consumidor
- O que torna uma marca inesquecível?
- Construção de uma marca:
- ADN da Marca
- Promessa, Propósito e Valores da Marca
- Tom e tipo de Voz
- Posicionamento:
- Análise de mercado
- Identificação da concorrência
- Público alvo
- Personas
- Construção de Personas
- ADN da Marca
Módulo III ESTRATÉGICA DE DIGITAL MARKETING (INBOUND) [12 horas]
- Atrair, Relacionar, Converter, Encantar
- Construção de um Funil de Vendas
- Definição de Objetivos S.M.A.R.T.
- Definição de estratégias para cada fase do Funil de Vendas
- Costumer Journey
- Análise do processo de tomada de decisão
- Evolução do Comportamento do Consumidor
- Neuromarketing - o botão de compra na mente do consumidor
- Laboratório de Marketing I
- Definição de Objetivos S.M.A.R.T.
Módulo IV COPYWRITING E STORYTELLING EM SOCIAL MEDIA [2 horas]
Módulo V LABORATÓRIO DE MARKETING II [2 horas]
- Neuromarketing - o botão de compra na mente do consumidor
Módulo VI SEM & SEO - FUNCIONAMENTO DOS MOTORES DE BUSCA [24 horas]
- Otimização de Conteúdos para Motores de Busca
- SEM
- SEO
- E-Mail Marketing
- Campanhas de PPC
- Desenvolvimento de Landing Pages
Módulo VII MOBILE MARKETING [12 horas]
- Introdução ao Mobile Marketing
- Mobile Advertising
- Mobile Commerce
- Mobile Trends
Módulo VIII COMUNICAÇÃO & STORYTELLING [12 horas]
- Comunicação Organizacional
- Comunicação Interpessoal
- Comunicação Falar em Público e o discurso
- Mensagem e Storytelling
Módulo IX BRANDING PESSOAL NO DIGITAL [12 horas]
- Introdução ao Personal Branding
- A Marca Pessoal
- Identidade Online
Ensaio Final ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO ENSAIO FINAL [8 horas]

Licenciada em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing. Formadora em Marketing e Marketing Digital. Desde 2007, colabora com a Portside nos Departamentos Comercial e Comunicação & Marketing. Directora da empresa MRP – Marketing e Comunicação – onde desenvolve projectos de marketing e comunicação com micro e pequenas empresas.

Doutorado em Ciência Política e Master em Comunicação e Marketing Político pela Universidade de Santiago de Compostela. Entre as obras publicadas salientam-se: “Metro do Porto – Os passos do maior investimento do Século XX na AMP”, edições Afrontamento e “Governar é Comunicar” Edições Omnisinal. Consultor sénior de comunicação com 30 anos de experiência.

Licenciatura em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Programador, Engenheiro de Software, Analista de Software, Consultor Informático e Formador. Desenvolvimento de funcionalidades Web utilizando as tecnologias Base de Dados Oracle 11g e 12c , PL/SQL e PL/SQL Web Toolkit, JAVA, JavaScript, jQuery, jQuey UI, HTML, XHTML, HTML5, CSS 2.1, CSS3 e XML.
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