Pós-graduação

Marketing Digital e Comunicação

Caracteriza-se por uma forte orientação para as práticas empresariais
com a participação de um corpo docente de excelência


Datas e Horários
Inscrições – até 21 de novembro de 2018
Início – 21 novembro 2018
Final das aulas – 10 de Julho de 2019
Horário das aulas – Quartas-feira das 18H30 às 22H30
Interrupções – Férias de Natal, 26 de dezembro e 2 de janeiro | Feriados, 1 de maio de 2019
Carga horária – 120 horas


Objetivos
  • Habilitar os estudantes a desenvolver e aplicar estratégias de marketing online.
  • Dotar os estudantes de conhecimentos teóricos, mas essencialmente experiências, sobre o mundo da comunicação digital, permitindo estruturar projetos no mundo digital, tomar decisões sobre a criação de projetos online, institucionais ou comerciais.

Destinatários
  • Marketers
  • Gestores de comunidades
  • Gestor e estratega de Redes Sociais
  • Analista de dados
  • Diretores de comunicação digital
  • Gestores de publicidade online
  • Bloggers
  • Web copywritter
  • Gestores de Projetos web
  • Recém-licenciados que desejem adquirir conhecimentos nesta área de forma a ampliarem as suas possibilidades no mercado de trabalho.

Condições de inscrição
Licenciatura ou grau superior. O exercício profissional pode dispensar a licenciatura (sujeito a análise de curricular).
Inscrições limitadas a 14 alunos.


Aulas
As aulas são presenciais, podendo em casos especiais serem seguidas por videoconferência.


Avaliação
Resulta da participação proactiva nas aulas (avaliação contínua) com uma nota por módulo e um trabalho livre e escrito e defendido em aula por cada módulo com nota. Das duas notas resulta a nota final. Para efeito de diploma, as notas têm o seguinte enquadramento: insuficiente, menos de 10 valores; suficiente, de 10 a 12 valores; bom, de 13 a 14 valores; muito bom, de 15 a 17 valores; excelente, 18 ou mais valores.


Metodologia
Adotará uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) e orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicado aos casos empresariais em concreto dos participantes.


Investimento
Oito mensalidades de 250€ cada, com início em Novembro de 2018 e final em Junho de 2019. Inscrição - 100€. Diploma final - 100€.
10% de desconto a quem em Novembro pague a totalidade do curso.
10% de desconto para antigos alunos da ESJ.
Nota: Descontos não acumuláveis.


Diretor do Curso
Maria Pereira


Módulo I
MARKETING NO DIGITAL (12 horas)

Módulo II
BRAND MANAGEMENT (12 horas)

Módulo III
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR & ESTUDOS DE MERCADO (12 horas)

Módulo IV
E-COMMERCE (8 horas)

Módulo V
DIGITAL MARKETING STRATEGY (8 horas)

Módulo VI
SOCIAL MEDIA MARKETING (12 horas)

Módulo VII
SEM & SEO (24 horas)

Módulo VIII
MOBILE MARKETING (8 horas)

Seminário
TENDÊNCIAS DO DIGITAL MARKETING 2020 (4 horas)

Módulo IX
COMUNICAÇÃO (12 horas)

Módulo X
BRANDING PESSOAL E SELF MARKETING NO DIGITAL (4 horas)

Módulo XI
DIREITO DIGITAL (4 horas)

Ensaio Final
ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO ENSAIO FINAL, COM METODOLOGIA DINÂMICA INTERATIVA


Notas curriculares dos docentes

Maria Pereira
Licenciada em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing. Formadora em Marketing e Marketing Digital. Desde 2007, colabora com a Portside nos Departamentos Comercial e Comunicação & Marketing. Directora da empresa MRP – Marketing e Comunicação – onde desenvolve projectos de marketing e comunicação com micro e pequenas empresas. Responsável pelo projecto (acabado de sair do forno) Pixie Agency – Uma agência de comunicação direccionada para o ensino e formação de Marketing Digital e Branding Pessoal a empreendedores e micro / pequenas empresas.


Custódio Oliveira
Licenciado em Ciências Políticas e Master em Comunicação e Marketing Político pela Universidade de Santiago de Compostela.
Entre as obras publicadas salientam-se: “Metro do Porto – Os passos do maior investimento do Século XX na AMP”, edições Afrontamento e “Governar é Comunicar” Edições Omnisinal.
Consultor sénior de comunicação com 30 anos de experiência.

 

Contactos

Rua Júlio Dinis,
Edifício Parque Itália,
nº 764, 8º Dto,
4050-012 Porto
Telefone:
+351 22 600 30 65
FAX:
+351 22 040 09 22
E-mail:
secretaria@esj.pt

Candidaturas

Li e aceito os termos da Política de Privacidade