Caracteriza-se por uma forte orientação para as práticas empresariais
com a participação de um corpo docente de excelência
com a participação de um corpo docente de excelência
Datas e Horários Matrículas – 1.ª fase: até 31 de julho de 2020 (vagas limitadas a 12 alunos por ordem temporal de matrículas). 2.ª fase: de 1 de setembro a 5 de outubro (sujeita às vagas existentes).
Horário das aulas – Quartas-feira das 18H30 às 22H30
Carga horária – 130 horas
Objetivos principais
- Dotar os estudantes com uma visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam nos dias de hoje
- Aplicar estratégias de marketing online
- Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções
Destinatários
- Profissionais de qualquer sector de atividade que pretendam obter conhecimentos e competências em Marketing Digital
- Empresários e Empreendedores que pretendam ter formação para exercer funções em marketing e Marketing Digital
- Técnicos de Marketing, Comunicação, vendas e gestão de clientes.
Metodologia Com uma elevada componente prática, esta pós-graduação foi desenhada para que os alunos possam apreender conceitos teóricos explicados e apresentados com casos práticos e reais. A sala de aula é transformada em laboratório para que os alunos possam experimentar, testar e analisar estratégias e ferramentas de Marketing Digital nos seus projetos. A experiência profissional do grupo docente permite que a partilha de conhecimentos seja feita considerando as dificuldades que as pequenas e médias empresas encontram no dia a dia.
Condições de matrículas Licenciatura na área das ciências sociais ou equivalente. O exercício profissional pode dispensar a licenciatura (sujeito a análise de curriculo).
Aulas As aulas são presenciais, podendo em casos especiais serem seguidas por videoconferência.
Avaliação Resulta da participação proactiva nas aulas (avaliação contínua) com uma nota por módulo e um trabalho livre e escrito e defendido em aula por cada módulo com nota. Das duas notas resulta a nota final. Para efeito de diploma, as notas têm o seguinte enquadramento: insuficiente, menos de 10 valores; suficiente, de 10 a 12 valores; bom, de 13 a 14 valores; muito bom, de 15 a 17 valores; excelente, 18 ou mais valores.
Investimento Matrícula: 100 €
Propina: 2.180 €
Certificado e diploma: 100 €
Modalidades de pagamento Pronto pagamento: 1.962 € (usufrui de 10% de desconto)
Modalidade 8 prestações: 272,50 € (sem desconto)
Antigos alunos da ESJ usufruem de 10% de desconto no valor da propina.
Descontos não acumuláveis.
Diretor do Curso Maria Pereira
Módulo I MARKETING 3.0 (16 horas)
- Fundamentos do Marketing
- Termos e Siglas mais utilizadas
- Marketing Digital Vs Marketing Tradicional
- Aplicação do Marketing ao Digital
Módulo II DIGITAL MARKETING TRENDS (4 horas)
- Principais tendências de marketing no Digital
Módulo III BRANDING STRATEGY (12 horas)
- Identidade e Arquitetura da Marca
- Notoriedade
- Desenvolvimento da Imagem de Marca
- O relacionamento marca consumidor
- Estratégia de Comunicação da Marca
Módulo IV LABORATÓRIO DE MARKETING DIGITAL (12 horas)
- Construção de um plano de marketing adaptado ao Digital
Módulo V COSTUMER JOURNEY (8 horas)
- O processo de decisão de compra
- Análise do processo de tomada de decisão
- Evolução do Comportamento do Consumidor
- Neuromarketing
Módulo VI SOCIAL MEDIA MARKETING (8 horas)
- Mídias Socias
- Estratégias de Marketing aplicadas a Social Media
- Calendarização de Conteúdos
- Social Ads - Plataformas de Anúncios
- Métricas e KPI'S
Módulo VII SEM & SEO (24 horas)
- Funcionamento dos Motores de Busca
- Otimização de Conteúdos para Motores de Busca
- SEM
- SEO
- E-Mail Marketing
- Campanhas de PPC
- Desenvolvimento de Landing Pages
Módulo VIII MOBILE MARKETING (12 horas)
- Introdução ao Mobile Marketing
- Mobile Advertising
- Mobile Commerce
- Mobile Trends
Módulo IX COMUNICAÇÃO & STORYTELLING (12 horas)
- Comunicação Organizacional
- Comunicação Interpessoal
- Comunicação Falar em Público e o discurso
- Mensagem e Storytelling
Módulo X BRANDING PESSOAL NO DIGITAL (12 horas)
- Introdução ao Personal Branding
- A Marca Pessoal
- Identidade Online
Módulo XI LABORATÓRIO DE MARKETING DIGITAL (12 horas)
- Acompanhamento da Construção de um plano de marketing adaptado ao Digital
Notas curriculares dos docentes
MARIA PEREIRA
Licenciada em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing. Formadora em Marketing e Marketing Digital. Desde 2007, colabora com a Portside nos Departamentos Comercial e Comunicação & Marketing. Directora da empresa MRP – Marketing e Comunicação – onde desenvolve projectos de marketing e comunicação com micro e pequenas empresas. Responsável pelo projecto (acabado de sair do forno) Pixie Agency – Uma agência de comunicação direccionada para o ensino e formação de Marketing Digital e Branding Pessoal a empreendedores e micro / pequenas empresas.
CUSTÓDIO OLIVEIRA
Licenciado em Ciência Política e Master em Comunicação e Marketing Político pela Universidade de Santiago de Compostela. Entre as obras publicadas salientam-se: “Metro do Porto – Os passos do maior investimento do Século XX na AMP”, edições Afrontamento e “Governar é Comunicar” Edições Omnisinal. Consultor sénior de comunicação com 30 anos de experiência.
Contactos
Rua Júlio Dinis,
Edifício Parque Itália,
nº 764, 8º Dto,
4050-012 Porto
Edifício Parque Itália,
nº 764, 8º Dto,
4050-012 Porto
- Telefone:
- +351 22 600 30 65
- FAX:
- +351 22 040 09 22
- E-mail:
- secretaria@esj.pt