Gestão e Comunicação nas Organizações de Economia Social

Pós-graduação

Gestão e Comunicação nas Organizações de Economia Social

Datas
De 12 outubro a 14 dezembro de 2017 e de 11 de janeiro a 15 março. De 12 de abril a 26 de abril de 2018 (100 horas).


Investimento
275€ mês (seis meses). Desconto de 10% para quem pagar até 30 dias após a inscrição. Inscrição 50€. Diploma final 50€.


Horário das Aulas
Quintas-feiras, das 18h30 às 22h30.
As inscrições são limitadas e as matrículas até 9 de outubro de 2017.


Objetivos
Dotar os alunos de conhecimentos práticos nas áreas específicas de Comunicação, Marketing e Gestão de Organizações da economia social.


Destinatários
Esta pós-graduação interessa:
  • A profissionais de comunicação e marketing que pretendam melhorar as suas competências
  • A técnicos de comunicação de organizações da economia social
  • A diretores e profissionais de organizações da economia social

Condições de inscrição
Licenciatura ou grau superior. Podem ser admitidos alunos com experiência profissional comprovada.


Metodologia
Mais do que aprender pretende-se que os alunos apreendam, compreendam e desenvolvam competências que lhes permitam acrescentar valor à experiência, saberes e intuição de que são possuidores.


Execução Pedagógica
Exposição oral documentada informaticamente e com bibliografia específica.
Aulas práticas, utilizando estratégias de dinâmica de grupo.
Seminários temáticos com orientadores qualificados.


Avaliação
O método de avaliação será o da avaliação contínua. A classificação final resultará da média ponderada: Participação proativa nas aulas 25%; Ensaio final, com defesa oral, 75% e a concluir até 10 de maio. Para efeito de diploma, as notas têm o seguinte enquadramento: insuficiente, menos de 10 valores; suficiente, de 10 a 12 valores; bom, de 13 a 14 valores; muito bom, de 15 a 17 valores; excelente, 18 ou mais valores.


Módulos

COMUNICAÇÃO (44 horas)
Docentes: Custódio Oliveira, Carlos Alberto, Isabel Martins e André Oliveira
 
  • A Comunicação Estratégica nas Organizações de Economia Social
  • A Importância da Comunicação nas Organizações de Economia Social
  • A Comunicação como Estratégia
  • As Relações Públicas e as Organizações de Economia Social
  • A Gestão da Comunicação
  • A Comunicação de Interesse Público
  • Comunicação digital
  • Os Planos de Comunicação nas Organizações de Economia Social
  • Marketing Estratégico, Digital e Publicidade

GESTÃO (56 horas)
Docentes: Tiago Silva, Adalmiro Pereira, Ana Lemos e Francisco Melo
 
  • Contabilidade e Finanças das Organizações de Economia Social
  • Gestão e análise de risco
  • Introdução à Gestão e Gestão estratégica Organizações de Economia Social
  • Quadro Legal para as Organizações de Economia Social
  • Orçamentação e sistemas de custo

Contactos

Rua Júlio Dinis,
Edifício Parque Itália,
nº 764, 8º Dto,
4050-012 Porto
Telefone:
+351 22 600 30 65
FAX:
+351 22 040 09 22
E-mail:
secretaria@esj.pt

Pré-inscrição