Notícias

Protocolo de Colaboração no âmbito das Pós-Graduações

ESJ - Escola de Jornalismo do Porto e o IEES - Instituto Europeu de Estudos Superiores

28 de maio, 2024
No dia de hoje, a Escola de Jornalismo do Porto e o Instituto Europeu de Estudos Superiores assinaram um protocolo de colaboração, marcando o início de uma parceria estratégica que visa impulsionar e garantir qualidade dos cursos de Pós-Graduação.
A cerimónia de assinatura contou com a presença do Tiago Alves, Presidente da ESJ, e Custódio Oliveira, Diretor Geral da ESJ, bem como de Enrique Vásquez-Justo, Presidente do IEES, e Ezequiel Beneit Oliva, CEO do IEES. Alguns docentes e convidados também estiveram presentes, sublinhando a importância deste acordo.

A ESJ - Escola de Jornalismo do Porto, sucessora da histórica Escola Superior de Jornalismo é  uma das mais antigas escolas de Comunicação Social em Portugal e formadora de alguns dos jornalistas mais conceituados do país. Atualmente desenvolve a sua atividade no ensino pós-graduado e de formação avançada.

O Instituto Europeu de Estudos Superiores, com sede em Fafe, no Norte de Portugal, é um projeto de Ensino Superior que se destaca pela proximidade ao meio e pelo ideal de serviço à região, possuindo uma vocação universalista, focada na procura e partilha de conhecimento a nível global.

Com este protocolo, espera-se uma significativa melhoria na oferta formativa da Escola de Jornalismo do Porto. A parceria combinará a experiência e o historial da ESJ com o prestígio e a inovação do IEES.

Esta colaboração não só revitalizará os cursos da ESJ, como também proporcionará uma formação mais robusta e diversificada para os estudantes, preparando-os para os desafios do mundo atual.