Notícias

Seminário «Relações Públicas»

Seminário dividido em duas partes distintas, com orientação de Daniel Pereira e Carlos Alberto Cardoso

13 de abril, 2012
Este seminário, com a duração total de 12 horas, pretende oferecer as orientações necessárias a todas as pessoas que desejam exercer a atividade de Relações Públicas, melhorar a qualidade do serviço, e adquirir conhecimentos em áreas distintas mas complementares: Organização de Eventos e Relações Públicas e o que caracteriza o profissional de relações públicas e as relações públicas digitais.



O Seminário decorre nos dias 20 e 21 de Abril e 4 e 5 de Maio.
As inscrições têm um custo de 60,00 euros, incluindo diploma de participação e documentação sobre os temas.

INSCREVA-SE JÁ...
Realizado na ESJ - Escola de Jornalismo do Porto, no âmbito dos cursos de Pós-Graduação a decorrer, este Seminário será dividido em duas sessões complementares:

  • Dias 20 e 21 de Abril
"As Relações Públicas e a competitividade"

Orientação de Dr. Daniel Pereira

OBJECTIVOS
- Ter noções de Relações Públicas;
- Diferenciar os vários tipos de objetivos e de públicos
- Dominar plenamente os processos comunicativos;
- Conhecer as técnicas e estratégias utilizadas nas relações públicas;
- Fazer uma plano de relações Publicas.

CONTEÚDOS
1. Noções Gerais de Relações Públicas
2. O Domínio das Relações Públicas
3. Objectivos e Públicos
4. Os vários tipos de Comunicação
5. Instrumentos de Relações Públicas
6. Plano de Relações Públicas
7. Dicas para Organizar Eventos

  • Dias 04 e 05 de Maio
"O Relações Públicas e as Relações Públicas digitais"

Orientação de Dr. Carlos Alberto Cardoso

OBJECTIVOS
- Caracterizar o perfil do profissional de Relações Públicas;
- Ter Noções das relações públicas digitais;
- Conhecer as técnicas e estratégias utilizadas nas relações públicas digitais;
- Saber fazer um plano de relações Públicas digitais.

CONTEÚDOS
1. O Profissional de Relações Públicas
2. As Relações Públicas Digitais
3. Técnicas e Estratégias Utilizadas nas Relações Públicas Digitais
4. Plano de Relações Públicas Digitais
5. Exercício Prático


O Relações Públicas é o profissional administrador da comunicação em toda sua amplitude. Coordenador de toda e qualquer ação que, envolva a comunicação direta e indireta principalmente institucional, visando criar e manter a imagem pública, da organização. Essa premissa nos coloca exatamente onde deviríamos estar. À frente de toda e qualquer ação que, vise comunicar, informar, divulgar, promover, etc a imagem institucional.

O que faz Relações Públicas??? Faz comunicação estratégica, planeamento de comunicação. Faz comunicação interna: pesquisas, jornal mural, house horgans, revistas, vídeo institucional, campanhas publicitárias institucionais, visitas, etc. Comunicação externa: relacionamento com a imprensa, eventos, políticas de boa vizinhança, campanhas para a comunidade, etc

O Relações Públicas é a pessoa que dá a imagem a um serviço ou a um produto.