Pós-graduação em E-Commerce power by Digital Marketing
Diretor:
Joana Seixas Pereira
Tipo:
Curso de Pós-graduação
Categoria:
Comunicação
Data de Início:
21 de outubro, 2024
Num mundo cada vez mais rápido e exigente qualquer profissional deve estar dotado das ferramentas técnicas e estratégias de E-Commerce & Digital Marketing para poder oferecer respostas e desenhar soluções práticas e eficientes para as empresas, marcas e instituições.
Esta Pós Graduação tem uma elevada componente prática, tendo sido pensada e desenhada de forma a entregar de forma fácil, simples e célere informações e técnicas que permitem construir um Mindset de Marketing Digital ao mesmo tempo que possibilita uma abordagem 360º do Mundo Digital e do Comercio Eletrónico.
Metodologia Inovadora
Com uma elevada componente prática, esta pós-graduação foi desenhada para que os alunos possam apreender conceitos teóricos explicados e apresentados com casos práticos e reais. A sala de aula é transformada em laboratório para que os alunos possam experimentar, testar e analisar estratégias e ferramentas de E-Commerce & Digital Marketing nos seus projetos. A experiência profissional do grupo docente permite que a partilha de conhecimentos seja feita considerando as dificuldades que as pequenas e médias empresas encontram no dia a dia.
Aulas
As aulas decorrem de forma híbrido, presencial e/ou com a possibilidade de serem frequentadas online.
Destinatários
Profissionais de qualquer sector de atividade que pretendam obter conhecimentos e competências em E-Commerce & Digital Marketing
Avaliação
Resulta da participação proactiva nas aulas (avaliação contínua) com uma nota por módulo e um trabalho livre e escrito (ensaio) no final do curso e defendido em aula. Das duas notas resulta a nota final numa ponderação de 70% para o trabalho final e 30% de avaliação contínua. Para efeito de diploma, as notas têm o seguinte enquadramento: insuficiente, menos de 10 valores; suficiente, de 10 a 12 valores; bom, de 13 a 14 valores; muito bom, de 15 a 17 valores; excelente, 18 ou mais valores.
Introdução ao Marketing Digital e E-Commerce
Digital Marketing Strategy
Marketing Relacional e Social Media
CRM
Content Marketing e Criatividade
Content Marketing Management
Social Media Marketing
Ferramentas de Produção de Conteúdos Digitais
Plataformas Digitais e Redes Sociais
Copywritting & Storytelling
Social Media Ads & Influencer Marketing
Digital Branding (Pessoal e Empresarial)
E-Commerce
Digital Business & Performance
Email & Marketing Automation
Search Engine Optimization
Digital Analytics
Data Mining & Big Data
Growth Hacking
Mobile Marketing
Display Advertising
Digital Project Management
Projeto Final
Joana Seixas Pereira
Coordenadora da Pós-Graduação
Mestre em Marketing pela Escola Superior de Ciências Empresariais (IPVC) com um projeto desenvolvido na área do Content Marketing. Começou o percurso profissional no jornalismo e na organização de eventos, tendo mais tarde assumido a direção de marketing numa instituição de ensino superior onde, nos últimos anos, desempenhou funções como Subdiretora.
Daniel Alves
Head of Innovation & Research
Atualmente Head of Innovation & Research, acumulando com a função de Brand Ambassador & Product Advocate da E-goi: Plataforma portuguesa de Marketing Automation Omnichannel. É docente, formador e conferencista internacional em Gestão, Marketing e Comunicação há mais de 15 anos.
Helena Dias
Fundadora da agência Social Ninjas
Helena Dias é Fundadora da agência Social Ninjas, agência especializada em social media, do projeto e blog Community Manager Portugal. No seu portfólio conta com marcas como Texas Instruments, Saint-Gobain Portugal, American Tourister Portugal, Serrata, Arcádia, Flama, Cavalinho, Porcelanas Costa Verde, Andreia Professional, ARCH Valadares e Prio Energy. Conta também com uma pós-graduação em Analítica Web da IEBS e com 10 anos de experiência como formadora e docente nas áreas de social media e community management.
Condições de inscrição
Grau superior com licenciatura ou equivalente.
O exercício profissional pode dispensar a licenciatura (sujeito a análise de curriculo vitae).
Documentos necessários
Currículo vitae
Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão
Certificado de habilitações e respetiva classificação final
Candidato com habilitação estrangeira, enviar certificado com escala de avaliação utilizada
Outros documentos que considere pertinentes para apreciação de mérito curricular
Investimento
Matrícula: 100 €
Propina: 2.180 €
Certificado e diploma: 100 €
Investimento total: 2.380 €
Modalidades de pagamento
Pronto pagamento: 1.962 € (usufrui de 10% de desconto)
Modalidade 8 prestações: 272,50 € (sem desconto)
Antigos alunos da ESJ usufruem de 10% de desconto no valor da propina.
Saberes e Competências
Dotar os estudantes com uma visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam nos dias de hoje
Aplicar estratégias de marketing e vendas online
Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções
Após submeter a sua candidatura, será contactado(a) por correio eletrónico pela secretaria da ESJ, para finalizar o processo.