Curta Duração 9 Horas E-Learning Terça 18h00-21h00 Porto 20 vagas

Gestão e Comunicação em situações de Crise

Gabriela Marques
Coordenador:
Gabriela Marques
Tipo de curso:
Workshop
Categoria:
Comunicação
Data de Início:
8 de julho, 2025
Gestão e Comunicação em situações de Crise
Curso desenvolvido para profissionais qualificados e especializados.
Lecionado em português, este curso beneficia da qualidade pedagógica dos seus docentes que garante uma experiência fortemente estimulante e enriquecedora.

Metodologia Inovadora
Mais do que o aprender tradicional importa a compreensão do funcionamento das coisas e dos fenómenos.
Quem compreende sabe fazer e encontrar as melhores soluções.

Aulas
As aulas decorrem online por videoconferência (via Zoom).


Metodologia
  • Mais que a teoria privilegia-se a experiência.
  • Mais que o saber abstrato, importa o saber fazer.
  • Mais que aprender, interessa compreender as coisas, os fenómenos e os atos vendo todas as dimensões.
  • Quem compreende é capaz de construir soluções e de ser líder.
  • Mais que assistir pretende-se a participação proactiva.
  • Mais que técnicos queremos formar líderes.

Destinatários
  • Profissionais que pretendam melhorar as suas competências.
  • Recém-licenciados que pretendam uma especialização.
  • Responsáveis de negócio e empreendedores.
  • Técnicos em geral.
  • Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área.
  • Conceitos de conflito e crise.
  • A comunicação como elemento da crise.
  • Conflito e crises como risco e oportunidade.
  • Tipologias de conflitos e de crises.
  • Fases dos conflitos e das crises.
  • Preparação (recenseamento, check list).
  • Gabinete de Crise.
  • A relação com o sistema mediático sobre uma situação de crise.
  • As doze estratégias de comunicação de crise.
  • A internet e as crises.
  • Casos práticos: elaborar plano de atuação perante uma crise numa câmara municipal.
Gabriela Marques

Gabriela Marques

Licenciada e Pós-graduada em Gestão e Administração Pública.

Especialista em Comunicação Interna e Comunicação em Situações de Crise

Inscrição
O processo de inscrição é instruído com os seguintes documentos:
  • Documento de Identificação (cartão de cidadão ou passaporte)
  • Curriculum Vitae

Investimento
  • Inscrição: 120€
  • Certificado: Oferta

Benefícios para Instituições
  • 2 inscrições: 10% de desconto
  • 3 inscrições: 15% de desconto
  • 4 inscrições: 20% de desconto
  • 5 inscrições: 25% de desconto

Descontos
  • Antigos alunos da ESJ usufruem de 10% de desconto*
  • *Os descontos não são acumuláveis com outros benefícios ou outros descontos.
Saberes e Competências
  • Identificar o conceito e respetivos cenários de situações de crise.
  • Descrever os procedimentos a seguir em situações de crise.
  • Saber gerir um Gabinete de Crise.
  • Dominar as estratégias de comunicação de crise.
  • Planear, preparar e supervisionar as equipas para uma ação de forma rápida.

Inscrição

Li e aceito os termos da Política de Privacidade

Após submeter a sua inscrição, será contactado(a) por correio eletrónico pela secretaria da ESJ, para finalizar o processo.