Curso desenvolvido para profissionais qualificados e especializados.
Lecionado em português, este curso beneficia da qualidade pedagógica dos seus docentes que garante uma experiência fortemente estimulante e enriquecedora.
Metodologia Inovadora
Mais do que o aprender tradicional importa a compreensão do funcionamento das coisas e dos fenómenos.
Quem compreende sabe fazer e encontrar as melhores soluções.
Aulas
As aulas decorrem online por videoconferência (via Zoom).
Metodologia
Mais que a teoria privilegia-se a experiência.
Mais que o saber abstrato, importa o saber fazer.
Mais que aprender, interessa compreender as coisas, os fenómenos e os atos vendo todas as dimensões.
Quem compreende é capaz de construir soluções e de ser líder.
Mais que assistir pretende-se a participação proactiva.
Mais que técnicos queremos formar líderes.
Destinatários
Profissionais que pretendam melhorar as suas competências.
Recém-licenciados que pretendam uma especialização.
Responsáveis de negócio e empreendedores.
Técnicos em geral.
Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área.
Conceitos de conflito e crise.
A comunicação como elemento da crise.
Conflito e crises como risco e oportunidade.
Tipologias de conflitos e de crises.
Fases dos conflitos e das crises.
Preparação (recenseamento, check list).
Gabinete de Crise.
A relação com o sistema mediático sobre uma situação de crise.
As doze estratégias de comunicação de crise.
A internet e as crises.
Casos práticos: elaborar plano de atuação perante uma crise numa câmara municipal.
Gabriela Marques
Licenciada e Pós-graduada em Gestão e Administração Pública.
Especialista em Comunicação Interna e Comunicação em Situações de Crise
Inscrição
O processo de inscrição é instruído com os seguintes documentos:
Documento de Identificação (cartão de cidadão ou passaporte)
Curriculum Vitae
Investimento
Inscrição: 120€
Certificado: Oferta
Benefícios para Instituições
2 inscrições: 10% de desconto
3 inscrições: 15% de desconto
4 inscrições: 20% de desconto
5 inscrições: 25% de desconto
Descontos
Antigos alunos da ESJ usufruem de 10% de desconto*
*Os descontos não são acumuláveis com outros benefícios ou outros descontos.
Saberes e Competências
Identificar o conceito e respetivos cenários de situações de crise.
Descrever os procedimentos a seguir em situações de crise.
Saber gerir um Gabinete de Crise.
Dominar as estratégias de comunicação de crise.
Planear, preparar e supervisionar as equipas para uma ação de forma rápida.
Após submeter a sua inscrição, será contactado(a) por correio eletrónico pela secretaria da ESJ, para finalizar o processo.