• Presencial/Videoconferência

Curso de Verão

Gestão e Comunicação de Crise


Conhecer técnicas e regras de gerir e comunicar em situações de crise é uma competência determinante de responsáveis e técnicos nas áreas da gestão, comunicação, marketing e relações públicas.

Local: Porto | Duração: 6 horas | Data: 11 de julho 2020 | Horário: 10h às 13h e 14h30 às 15h30 | Investimento: 120€ | Inscrições limitadas


Docentes
CUSTÓDIO OLIVEIRA
Licenciado em Ciências Políticas e Master em Comunicação e Marketing Político pela Universidade de Santiago de Compostela.
Entre as obras publicadas salientam-se: “Metro do Porto – Os passos do maior investimento do Século XX na AMP”, edições Afrontamento e “Governar é Comunicar” Edições Omnisinal.
Consultor sénior de comunicação com 30 anos de experiência.

CARLOS ALBERTO CARDOSO
Licenciado em Comunicação Social, pela Universidade do Minho, com especialização em Produção e Realização Audiovisual. É diretor-geral da agência de comunicação H2com. É consultor de Comunicação e especialista em Marketing Político, sendo responsável por inúmeras campanhas eleitorais e campanhas publicitárias. É coautor do livro “Como Gerir bem a sua Autarquia”.
Foi docente convidado da Escola de Jornalismo do Porto, da pós-graduação Assessoria de Comunicação, lecionando “Comunicação Política” e “Marketing Político”, entre 2005 e 2010.
É criador de imagem, com vários prémios na área.
Foi coordenador do curso Técnico de Multimédia, na Escola Profissional de Braga e diretor pedagógico da Escola de Negócios e Administração (V. N. Gaia) e da Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos.
Entre os anos de 2000 e 2009, foi consultor de comunicação e marketing da Câmara Municipal de Barcelos.
Foi presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos.
Mais de 20 anos de experiencia em assessoria comunicação.


Principais conteúdo
  • Desenvolvimento dos principais conceitos: Gestão Inteligente em situações de crise; Comunicação e as suas funções; Crises origens, tipologias e acelerações; As crises como risco extremo e oportunidades diversificadas; Um estudo de caso.
  • Como se desenrolam as crises – discrição das fases; Os Gabinetes de Crise (constituição, funções…); O papel da comunicação em situações de crise; Análise a vários casos de estudo.
  • Descrição de 15 estratégias de comunicação; Um caso de estudo em cada uma das estratégias


Condições de inscrição
Este curso de curta duração é de inscrição livre não sendo necessária a apresentação de pré-requisitos. Para efetuar a inscrição basta enviar o formulário disponibilizado abaixo na página. A inscrição só é validada após o pagamento e envio do comprovativo para o email: secretaria@esj.pt.

Contactos

Rua Júlio Dinis,
Edifício Parque Itália,
nº 764, 8º Dto,
4050-012 Porto
Telefone:
+351 22 600 30 65
FAX:
+351 22 040 09 22
E-mail:
secretaria@esj.pt

Pré-inscrição